Programa Educações abre seleção para mais 2 mil bolsas de estudo

Programa Educações, que atua em parceria com instituições privadas de ensino no Amazonas, abriu novo processo seletivo para 2 mil bolsas de estudo com até 50% de benefício, visando preenchimento de vagas remanescentes do processo seletivo 2014/1. As vagas estão distribuídas nas modalidades de educação básica (ensinos infantil, fundamental e médio), idiomas, cursos livres, educação profissional, graduação e pós-graduação.
Em apenas um ano de atividades, o programa já concedeu mais de 10 mil bolsas de estudo. Ao todo, o Educações conta com a parceria de 16 instituições: Palas Atena, Escola Nilton Lins, Centro Educacional Fucapi, Instituto Salesiano Dom Bosco, Nossa Senhora Auxiliadora, Centro Educacional Batista Independente - Cieb, Instituto Educacional Boas novas,  Centro de Estudos Teológicos Brasileiro - Ceteo, Liceu de Ensino Contemporâneo, Interdígitus, Materdei, Esbam, Ciesa, Faculdade Martha Falcão, Universidade Nilton Lins e Faculdade Fucapi.
Inscrições
As inscrições poderão ser feitas até esta quinta-feira (27), por meio do endereço eletrônico www.educacoes.com.br, com exceção da educação básica que será realizada exclusivamente na nova central de atendimento do Educações, localizada na rua Ramos Ferreira, 664-A, ao lado da Praça da Saudade, no Centro da cidade, de 8h às 18h. Os candidatos poderão conhecer as instituições que ainda possuem vagas remanescentes no portal do programa
Para o presidente do Educações, professor Rony Siqueira, a concessão de bolsas de estudo a partir dos primeiros anos escolares contempla um projeto antigo e realiza o sonho de muitos pais. “Muitos pais sempre sonharam em ver seus filhos estudando em escolas tradicionais, como é o caso das instituições parceiras do Programa Educações”, disse.
Rony Siqueira informa também que as instituições darão o devido apoio pedagógico aos seus bolsistas que se matricularem a partir desta seleção. “Nenhum estudante será prejudicado e garantimos, no caso da educação básica, todo apoio e orientações aos pais, acompanhando o processo de vínculo nas escolas, assim como é feito nas demais modalidades, disse.
Critérios de Seleção
Para concorrer, o estudante não pode estar matriculado na instituição credenciada no programa, deve possuir renda familiar per capita (soma de todos os ganhos divididos pelo número de membros) igual ou inferior a 03 (três) salários mínimos.
Além disso, deverá o candidato  manter-se adimplente com o percentual da mensalidade que lhe couber, ter bom rendimento escolar /acadêmico e frequência, manter conduta exemplar em consonância com as regras da instituição de ensino para a qual for selecionado, apresentar projeto de pesquisa que proponha soluções para o desenvolvimento local e participar de ações socioeducacionais, quando da sua disponibilidade.
*Com informações da assessoria de imprensa do Programa Educações
Share on Google Plus

Sobre voz manauara

Somos uma empresa virtual, a qual temos como objetivo levar notícias diárias aos nossos leitores, preservando sempre a veracidade e a responsabilidade dos conteúdos publicados.
    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários:

Postar um comentário