O Sindicato dos Rodoviário de Manaus encaminhou na tarde desta segunda-feira (3) ofício ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) anunciando greve para o dia 10 de fevereiro, onde 70% da frota de ônibus que circula pela cidade de Manaus terá suas atividades paralisadas.
No documento o sindicato afirma que a greve começará às 4h da manhã do dia 10 de fevereiro e não tem data para terminar.
Os representantes dos rodoviários pretendem reivindicar os direitos dos trabalhadores que incluem o fim da compensação de horas, a utilização de banco de horas e ainda a retirada da Financeira Caruana das mediações do contrato com os bancos associados da mesma junto aos empregados da empresa Líder.
O Sinetram informou que já tomou conhecimento do documento encaminhado pelo sindicato e que ao verificar a pauta de solicitações constatou que os assuntos já foram analisados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
Ainda segundo o Sinetram durante a reunião do dia 17 de janeiro com MPT foi decidido que a pauta reivindicada não seria motivo para greve, e a assessoria pretende utilizar essa decisão para impedir a paralisação, que se for realizada será considerada ilegal.
Fonte: acrítica
0 comentários:
Postar um comentário