O processo licitatório para implantação do sistema de estacionamento rotativo "Zona Azul" de Manaus foi suspenso, segundo comunicou o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), na tarde desta quarta-feira (15). De acordo com órgão, a suspensão ocorreu após a Comissão de Licitação alegar que necessita analisar e responder questões técnicas formuladas por empresas interessadas na concorrência.
A divulgação da listas das empresas aptas a concorrer no processo licitatório estava prevista para sair nesta quarta-feira (15). O Instituto informou que ainda não há uma nova data para que o processo seja retomado. O órgão não divulgou quais questões deverão ser analisadas pela Comissão.
saiba mais
O Projeto "Zona Azul", segundo o Manaustrans, tem a previsão de conclusão de implantação para o primeiro semestre de 2014. O edital de concorrência foi lançado e no dia 15 de janeiro de 2014. O sistema prevê 3.200 vagas em mais de 60 ruas no centro da cidade.- Estacionamento 'Zona Azul' deve sair nos próximos meses, diz Manaustrans
- Prefeito de Manaus anuncia medidas de revitalização do Centro Histórico
- Projeto "Zona Azul" segue sem definição para ser implantado, no AM
- Decreto institui estacionamento rotativo 'Zona Azul' em Manaus
- Prefeitura de Manaus não tem data para lançar edital da Zona Azul
As vagas do "Zona Azul" estão inseridas no quadrilátero que inclui a Rua Ramos Ferreira, além das Avenidas Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro e Joaquim Nabuco (trecho nas proximidades do Mercado Municipal Adolpho Lisboa).
A Prefeitura de Manaus, ainda na gestão do então prefeito Amazonino Mendes, divulgou que o valor da hora para cada veículo estacionado nas vias regidas pelo "Zona Azul" é de R$ 2 e o prazo de permanência máxima por vaga será de duas horas.
Regulamentado no dia 30 de março de 2012, no Diário Oficial do Município (DOM), o “Zona Azul” registrou vários atrasos no cronograma, inclusive na conclusão do processo de planejamento. Inicialmente, o lançamento do edital do processo licitatório estava previsto para dezembro de 2011. Porém, o procedimento foi adiado para junho de 2012 pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito.
Fonte:G1 amazonas
0 comentários:
Postar um comentário