Artur versão paz e amor com Dilma .

Dando mostras de que sua versão executiva é diferente da legislativa, pela qual comandou forte oposição contra Lula, o prefeito Artur Neto (PSDB) faz exercício de diplomacia com Dilma Rousseff e sinaliza uma relação de “paz e amor” com a presidente. O tucano tem se queixado da falta de ajuda do Planalto, mas evita o confronto e ainda sinaliza com gestos de gratidão à petista: “Ela não perderia nada em ajudar um governo bem avaliado e ainda teria uma pessoa que lhe seria grata”.
Insinuação
Artur disse à coluna que reconhece atos que o ajudaram nos setores de saúde, assistência social e previdência, mas estranha que o Planalto não faça investimento em Manaus: “Há alguma coisa errada nessa história. Gostaria de ir lá falar com ela”.
Advogado
 Na sessão do TJ-AM na qual rechaçou denúncia contra o ex-presidente da ALE-AM Ricardo Nicolau (PSD), o desembargador Domingos Chalub disse ontem que gostava mesmo era de advogar.
Líder
Principal nome do PCdoB nas eleições deste ano, o ex-deputado estadual Eron Bezerra (PCdoB) vai disputar vaga à Câmara dos Deputados com o partido nas mãos. Ele será reconduzido à presidência comunista, sábado, em reunião de cúpula do PCdoB.
Impedido
Apesar de receber a presidência do PCdoB agora, Eron só irá despachar pela sigla a partir de abril. É que uma resolução da legenda impede dirigentes comunistas de terem cargos de confiança no serviço público.
Gafe
Convidado a ajudar os agricultores que têm safra de mandioca ameaçada com praga de lagarta em Tefé, o pesquisador Nelito Marques, indagou-os, numa grande reunião: “A lagarta é assim?”. E a platéia: “Ééé!”. Ouviu a mesma resposta várias vezes. Arriscou um diagnóstico e receitou remédio sem conhecer a doença. Horas depois, porém, descobriu que o mal era outro.
Constrangimento
Foi visível o constrangimento que Nelito, que já foi presidente do Ipaam, sentiu ao se deparar com a praga. O problema maior foi que as orientações que deu antes precisariam ser desfeitas, mas os produtores já estavam de volta às suas comunidades.
Case
Detalhe da gafe de Nelito, ocorrida na segunda-feira, foi que antes de tratar da questão específica das lagartas de Tefé, o pesquisador reiterou a necessidade de se adotar procedimentos apenas depois de conhecer a doença.
Palha
Mostrando que o clima ainda continua tenso em Humaitá e lembrando que amanhã completa mês do sumiço de três não índios em terras tenharim, colaborador da coluna comentou: “A palha está seca e qualquer faísca vai incendiar o celeiro”
Bandeiras
De olho numa possível indicação a suplente de senador ou a vice, o presidente do PT-AM, Valdemir Santana, usou o cargo de presidente do Sindicato dos Metalúrgicos para mostrar que tem discurso. Sua assessoria distribuiu release à imprensa apresentando algumas bandeiras que ele defende.
Discurso
No texto que traz o tom de campanha em sua fala, a assessoria diz que Valdemir Santana defende cotas na UEA para trabalhadores do Polo Industrial de Manaus, mais vagas em creches, além de aumento no percentual de contratação por limite de idade.
Pinga-fogo
O deputado federal Francisco Praciano (PT) está distribuindo um documento com 22 páginas no qual faz um resumo de sua atividade parlamentar. Destaca três focos: educação, Amazônia e corrupção.
Sobre nota de ontem da coluna, a ex-diretora do Procon-AM Silvana Miranda ligou para dizer: “Saí porque o secretário que me colocou lá saiu. Saí porque o secretário novo queria o cargo para outra pessoa. Só isso”.
Ontem, a coluna informou que servidores do Procon-AM se queixavam de assédio moral contra Silva. Sobre isso, ela disse: “Assédio moral é crime. Tenho 20 anos de serviço público. Isso é uma coisa séria. Não é assim que se trata”.
Fonte:acrítica.com
Share on Google Plus

Sobre voz manauara

Somos uma empresa virtual, a qual temos como objetivo levar notícias diárias aos nossos leitores, preservando sempre a veracidade e a responsabilidade dos conteúdos publicados.
    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários:

Postar um comentário