Rosivaldo Cordovil destaca medidas da prefeitura para que não haja aumento na tarifa de ônibus em 2014


O anúncio feito por autoridades municipais de que em Manaus esse ano não terá aumento na tarifa de ônibus foi lembrado nesta terça-feira (6), pelo vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), durante discurso na sessão ordinária da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O vereador, que é o presidente da Comissão de Transporte da Câmara, disse que essa medida é mais uma prova de que a atual gestão tem o transporte público como prioridade. “Em menos de dois anos, a prefeitura por meio da SMTU legalizou o mototáxi, está legalizando de uma vez por todas, o alternativo e o executivo, além de criar o consórcio de empresas e implantar a faixa exclusiva que já tem dados ótimos resultados para os usuários. Sem contar a reforma dos terminais de integração e os cursos de qualificação para motoristas e cobradores”, enumerou Cordovil.

De acordo ainda com o presidente da Comissão de Transporte da CMM, a medida deverá ser anunciada pelo próprio prefeito, no entanto, já se pode dizer o quanto será bem recebida pela população. “Essa boa notícia precisa ser levada para os usuários. Não aumentar o preço da passagem de ônibus, será, sem dúvidas, mais um ponto positivo dessa administração”, ressaltou Cordovil.

Cordovil acrescentou que para não aumentar o preço da passagem de ônibus a prefeitura está oferecendo condições para o empresário aumentar o IPK (Índice de Passageiro por quilômetro) e com isso ter maior lucratividade. Outro fator importante são as negociações entre patrões e empregados que devem resultar em melhorias também para os trabalhadores. “Esperamos que se chegue a um consenso para o bem da população”, finalizou.

TEXTO: Assessoria do vereador Rosivaldo Cordovil
Share on Google Plus

Sobre voz manauara

Somos uma empresa virtual, a qual temos como objetivo levar notícias diárias aos nossos leitores, preservando sempre a veracidade e a responsabilidade dos conteúdos publicados.
    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários:

Postar um comentário