Concursos: veja calendário de provas marcadas até dezembro de 2017

Os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro reservam algumas provas de concursos importantes para candidatos que buscam uma vaga no serviço público. Defensoria Pública da União (DPU), Petrobras e Tribunal Superior do Trabalho (TST) estão entre os órgãos que têm provas agendadas. O candidato deve prestar atenção para não se inscrever para seleções feitas no mesmo dia.
O ano de 2017 foi de poucos concursos públicos, mas ainda há oportunidades nas esferas estadual e municipal e no poder judiciário. "O atual momento de crise é cíclico. Até o início dos anos 2000 o número de servidores era reduzido e os vencimentos muito aquém dos merecidos. Houve uma valorização nos últimos 10 a 12 anos, mas voltamos ao momento ruim", afirma Cláudio Freitas, professor do Qconcursos.com.
Para ele, com a recuperação da economia e a necessidade de maior eficiência no serviço público, a realização dos concursos tende a aumentar em breve.
O G1 fez um levantamento com as datas de aplicação das provas de órgãos federais, polícias civil e militar de vários estados, outros órgãos estaduais no país, prefeituras de capitais e departamentos do Judiciário.
Veja abaixo a lista com os concursos com provas marcadas para setembro, outubro, novembro e dezembro. Clique no link em vermelho para acessar as reportagens e os editais:

SETEMBRO

17/09
24/09

 

OUTUBRO

01/10
  1. Conselho Regional de Biologia da 7ª Região, no Paraná
  2. Conselhos Regionais dos Técnicos em Radiologia
  3. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano)
  4. Petrobras
  5. Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará
08/10
15/10
22/10
28/10
29/10

NOVEMBRO

18/11
19/11
26/11

DEZEMBRO

03/12
10/12
  1. Câmara Legislativa do Distrito Federal

Fonte:G1
Share on Google Plus

Sobre voz manauara

Somos uma empresa virtual, a qual temos como objetivo levar notícias diárias aos nossos leitores, preservando sempre a veracidade e a responsabilidade dos conteúdos publicados.
    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários:

Postar um comentário