Carreta da Mulher vai atender na sede da Semmasdh a partir de quinta-feira .


Dando início as ações do Outubro Rosa, a Carreta da Mulher vai realizar, no período de 28/9 a 13/10, ações de sensibilização e prevenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. Os atendimentos serão feitos na sede da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), avenida Ayrão, s/n°, Centro.
A ação é uma parceria entre a Semmasdh e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e tem o intuito de alertar a população sobre o câncer de mama e colo uterino, divulgando informações sobre detecção precoce através de exames clínicos e encaminhamento para mamografia.
“Sabemos que muitas mulheres precisam de exames rotineiros, que ajudam na prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero, por isso trouxemos a Carreta da Mulher para a secretaria e, resolvemos ofertar diversos exames para as mulheres e também para os homens. Estamos dando início às ações do Outubro Rosa que terá atividades durante o mês inteiro”, disse o secretário da Semmasdh, Elias Emanuel.
Serão distribuídas 40 senhas para mamografia unilateral e bilateral e 20 senhas para preventivo (papanicolau). Serão ofertados também nove tipos de ultrassons que atenderão o público masculino e feminino: transvaginal, obstétrica, pélvica, abdominal total, abdominal superior, vias urinárias, tireoide, mamas e próstata via abdominal, com a distribuição de 50 senhas.
Atendimento
Todos os atendimentos terão distribuição de senhas a partir das 7h para atendimento em dois turnos: manhã das 8h às 12h e pela tarde de 13h às 17h. Os documentos necessários para realização dos exames são: Cartão do SUS, RG, CPF e solicitação médica do SUS.

Fonte: Semmasdh 3215-4616 / 98842-2266
Share on Google Plus

Sobre voz manauara

Somos uma empresa virtual, a qual temos como objetivo levar notícias diárias aos nossos leitores, preservando sempre a veracidade e a responsabilidade dos conteúdos publicados.
    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários:

Postar um comentário