Edital de concurso público da Polícia Civil do AM deve ser lançado em maio
Informação foi divulgada pelo delegado geral Orlando Amaral.
Números de vagas e cargos ofertados no concurso não foram definidos.
Delegado-geral
Orlando Amaral explicou quais procedimentos estão sendo realizados para
o concurso (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
O edital do concurso público da Polícia Civil do Amazonas deve ser
lançado em maio deste ano. A previsão foi divulgada pelo delegado-geral
da Polícia Civil, Orlando Amaral, na manhã desta segunda-feira (6).
Segundo ele, o número de vagas e cargos que devem ser ofertados no
concurso ainda serão definidos.Em junho de 2014, o Governo anunciou o lançamento do concurso. Porém, o processo seletivo não foi realizado no prazo previsto. Inicialmente, o governo divulgou que o concurso teria 548 vagas para nível superior com oportunidades para os cargos de investigador (340), escrivão (129) perito (40) e delegado de polícia (39). Entretanto, este volume de vagas poderá sofrer alterações.
saiba mais
O delegado-geral Orlando Amaral explicou que uma comissão interna da
Polícia Civil foi nomeada para realizar um levantamento, que norteará a
definição dos cargos e vagas do concurso."Estamos fazendo um trabalho criterioso, verificando a situação particular de cada distrito policial e delegacia para instruir um processo bem feito e apresentar ao governador um quantitativo necessário, mas viável para que possamos aumentar o efetivo. A princípio terão prioridades as vagas para cargos de investigador e escrivão, mas estamos estudando a possibilidade de incluir também cargo de perito e delegado", justificou Amaral.
A intenção da cúpula da Polícia Civil é contar com reforço dos novos servidores aprovados em concurso público em 2016. "Ainda temos deficiências de efetivo e o Governo do Estado prometeu concurso público. Com mais um ano contaremos com o efetivo desse concurso e, com isso, vamos dar apoio tanto para as delegacias da capital como para as do interior", ressaltou o delegado geral.
Mudanças
Ao assumir o comando da Polícia Civil, Orlando Amaral iniciou uma série de mudanças nos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e nas Delegacias Especializadas da capital. Dentre as alterações, o delegado-geral determinou o remanejamento de delegados titulares. Para o delegado-geral, as medidas têm gerado resultados positivos.
"Fizemos sensíveis mudanças tanto na cúpula da Polícia Civil como também em departamentos, delegacias especializadas e distritais. Está claro que essas modificações estão dando resultados e em menos de três meses de gestão já apreendemos acima de 2 toneladas de drogas. A Delegacia de Homicídios está dando resultados em vários casos de repercussão foram identificados e presos os criminosos, inclusive quadrilhas de pistoleiros foram presas. Então é uma equipe comprometida com atividade policial", avaliou o delegado-geral.
A Polícia Civil informou que pretende manter uma rotina de operações para combater o tráfico de drogas e crimes contra a vida. "Além do trabalho investigativo que é a função da Polícia Civil, nós estamos também participando de operações programa pela secretaria. Estamos trabalhando no mapeamento de áreas vermelhas de tráfico de drogas e homicídios na capital", comentou Orlando Amaral.
0 comentários:
Postar um comentário