Curso gratuito oferece 40 vagas para cuidador de idosos, em Manaus

Estão abertas as inscrições para o curso de Cuidador Informal de Idosos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa), o curso será executado por meio do Distrito de Saúde Oeste (Disa Oeste), de 11 a 15 de maio.
A Semsa informou que o curso é gratuito e não tem caráter profissionalizante, mas oferece informações práticas para qualificar e humanizar o cuidado prestado a idosos. Durante o curso devem ser abordados temas na área da enfermagem, medicina, assistência social, odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição.
As inscrições podem ser efetuadas na sede do Disa Oeste, situada na Rua Comendador Paulo Lasmar, s/n, Conjunto Santos Dumont (Antigo Impas), na Zona Oeste de Manaus. Os interessados no curso podem obter mais informações pelos telefones 3216-7754 e 3654-5475.
O conteúdo programático inclui os seguintes assuntos: Alterações fisiológicas/patológicas; Atividades de Vida Diária; Atividade Instrumental de Vida Diária; Síndrome metabólica; Hipertensão, Diabetes; Cuidados com medicamentos; Quadros demênciais; Alimentação saudável; Saúde bucal da pessoa idosa; O idoso no contexto familiar; Promoção social e cidadania da pessoa idosa; Prevenção de violência; Cuidando do cuidador; Transtornos de humor e ansiedade; Prevenção de quedas; Atividade física e movimentação passiva; e Autonomia e independência.
Segundo a Semsa, a técnica responsável pelo Programa de Saúde da Pessoa Idosa do Disa Oeste, assistente social Graciete Andrade de Carvalho, informou que o Distrito oferece o curso de Cuidador Informal de Idosos desde 2011. A secretaria afimou ainda que o curso segue as diretrizes da Política Nacional de Saúde do Idoso. Ao todo, 300 pessoas já foram capacitadas pelo curso, conforme informações da pasta.
Share on Google Plus

Sobre voz manauara

Somos uma empresa virtual, a qual temos como objetivo levar notícias diárias aos nossos leitores, preservando sempre a veracidade e a responsabilidade dos conteúdos publicados.
    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários:

Postar um comentário