Inscrições do Processo Seletivo da Fundação Nokia terminam amanhã

São 160 vagas para Ensino Médio Técnico, divididas igualmente entre os cursos de Informática, Eletrônica, Mecatrônica e Telecomunicações.
Quando aprovados, os candidatos terão direito a cursar os três anos do Ensino Médio Técnico em tempo integral na Fundação Nokia. Foto: Sebastian Roa/Divulgação
Manaus - As inscrições do Processo Seletivo para o Ensino Médio Técnico 2015 da Fundação Nokia terminam nesta sexta-feira (17) e podem ser feitas através do site http://www.fundaçãonokia.org.  Os candidatos disputam 160 vagas, divididas igualmente entre os cursos de Informática, Eletrônica, Mecatrônica e Telecomunicações.
A taxa de inscrição custa R$ 35 e a confirmação só se dá após o pagamento. O exame será realizado no dia 23 de novembro, com provas de Matemática e Língua Portuguesa. Candidatos interessados podem acessar as questões de anos anteriores no site da instituição.
Quando aprovados, os candidatos terão direito a cursar os três anos do Ensino Médio Técnico em tempo integral na Fundação Nokia, que é classificada pelo Exame Nacional do Ensino Médio como a melhor escola técnica das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Além do ensino em tempo integral, os alunos também têm direito a alimentação, acompanhamento médico e odontológico.
A Fundação Nokia é uma escola privada, por isso os aprovados no exame são submetidos a uma avaliação socioeconômica de sua situação familiar. Os resultados da avaliação podem inserir o aluno em um sistema de bolsas de estudo parcial ou integral, com empréstimo anual de livros para auxiliar seus estudos. A escola reserva 70% das vagas do exame de seleção para alunos que completaram o Ensino Fundamental em escolas da rede pública.
Processo Seletivo
A seleção para ingresso na escola existe desde 1986, quando a instituição foi criada, e é historicamente muito concorrido. Na última edição do exame, 3.154 candidatos se inscreveram para as 160 vagas disponíveis, divididas igualmente entre os cursos de Informática, Eletrônica, Mecatrônica e Telecomunicações. Houve 93% de frequência dos candidatos no dia da prova, que teve Informática como o curso mais concorrido. Em 2014, estima-se que quatro mil candidatos farão sua inscrição.
“Temos um campus totalmente novo, com laboratórios tecnológicos de última geração onde os alunos vão poder aprender sobre tudo o que o mercado de trabalho exige. Esse certamente é um fator que aumentará o interesse pelo exame”, afirma a Diretora de Ensino e Pesquisa da Fundação Nokia, Ana Rita Arruda.
Share on Google Plus

Sobre voz manauara

Somos uma empresa virtual, a qual temos como objetivo levar notícias diárias aos nossos leitores, preservando sempre a veracidade e a responsabilidade dos conteúdos publicados.
    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários:

Postar um comentário